Na tarde desta terça-feira (5), acidente na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso travou o trânsito no sentido bairro-Centro, perto da cachoeira. Um Prisma capotou na via e ficou parado entre as duas faixas. Houve vítimas, não sem lesões graves. Um outro Prisma também envolveu-se no acidente e ficou danificado na frente.
Outros carros que seguiam na avenida não param e tentavam seguia na pista desviando dos carros batidos. A situação só foi controlada depois que a Polícia Militar chegou e passou a orientar o fluxo de veículos.
A capotagem aconteceu por volta das 17h, horário já considerado de pico no trânsito. A principal suspeita que a colisão ocorreu durante uma tentativa de mudança de faixa, enquanto outro veículo subia a avenida na mesma direção. Leitor do F3 Notícias passou pelo local e fez fotos para mostrar o cenário da avenida. Há menos de uma semana, cerca de 300 metros de onde houve essa capotagem, outro acidente foi registrado entre um Fusca e um Prisma.
Por dia, em Franca, ocorrem seis acidentes de trânsito sem vítima falta. Essa média é referente a janeiro deste ano e é a maior média nos últimos cinco anos. Em 2019, a cidade registrava cerca de 4 acidentes de trânsito diários. Esse número chegou a cair entre 2020 e 2022, mas cresceu 50%. Os dados são do Infosiga. A maioria dos acidentes acontecem quarta à tarde, em geral, por volta das 17h, e principalmente dentro da cidade, nas vias urbanas.
Leia também:
Média diária de acidentes de trânsito em Franca aumenta 50% em 2024
Motorista de Fusca faz conversão proibida e deixa feridos e interdição na Alonso y Alonso