• Contato
  • Anuncie
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Login
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
16 99231 0035
F3 Notícias
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
        • Bem estar
        • Viagem
        • Dietas e Receitas
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos resultados
F3 Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias

Após briga pública entre PMs, entidade de policiais militares faz alerta para situação de estresse

06/12/2020
em Notícias, Cotidiano, Notícias de Franca
Foto: Divulgação/F3 Notícias Whatsapp

Foto: Divulgação/F3 Notícias Whatsapp

FacebookTwitter

A Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (Defenda PM) divulgou nota para alertar que a situação do trabalho de policias militares no Estado. O comunicado foi feito depois da imagem captada por pedestres de dois policiais militares discutindo no Centro de São Paulo e um deles chegou a apontar a arma para o colega.

O incidente foi registrado na Rua Santa Ifigênia, local tradicional de compras populares da capital paulista e frequentado por milhares de pessoas diariamente. “Numa cena lamentável a céu aberto, em pleno centro comercial da maior capital do país, à luz do dia, dois policiais militares foram flagrados discutindo, estando um deles com a arma apontada para o rosto do outro! Boquiabertos, milhares de policiais militares perguntam-se: ‘Como chegamos a uma situação dessas?’ A resposta é uma só: a panela de pressão explodiu!”, informou a nota.

Conforme a Defenda PM, a corporação tem sido desvalorizada por mais de 20 anos e culpa principalmente os governos do PSDB. “Os dois policiais que protagonizaram a lamentável cena de hoje (sexta-feira, dia 4) usavam colete refletivo, o típico adereço obrigatório dos policiais que fazem DEJEM e Atividade Delegada. Assim uniformizados, eles trabalham para o Estado e para os municípios em suas folgas. Para compensar o salário com que os contemplam os sucessivos governos do PSDB, milhares de policiais militares têm de recorrer ao ‘bico oficial’. Em vez de descansar, recompor as energias, conviver com a família saem para patrulhar as ruas e confrontar-se com marginais para melhorar a ‘ração’ em casa”, criticou a entidade.

De acordo com a legislação a DEJEM corresponde a oito horas contínuas de trabalho de policiais e bombeiros militares. As atividades relacionadas são de ronda ostensiva, atuação na área da saúde e defesa civil. Por mês, os policias e bombeiros podem fazer até 10 diárias.

“A DEFENDA PM já criticou várias vezes este padrão, apresentou sugestões e nunca obteve respostas. Não varram para debaixo do tapete mais este episódio, como tantos outros que mostramos e pedimos a intervenção de vossas excelências”, concluiu a nota.

Sobre o caso registrado em São Paulo, o soldado que apontou a arma para o colega, que é cabo, foi detido em flagrante pelos crimes de ameaça e violência contra superior qualificada pelo uso de arma. A briga entre os dois teria sido motivada porque o soldado tinha saído para almoçar e demorou mais tempo que o combinado para retornar, conforme divulgado pelo UOL.

“A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade”, afirmou a corporação, em nota enviada ao UOL.

Em Franca, onde a PM tem o 15º Batalhão, não há o registro público desse tipo de desentendimento.

*Se quiser enviar uma proposta de matéria ou foto que queira compartilhar, envie para gente no F3 Notícias Whatsapp (16) 99231-0035.

Tags: Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia MilitarDefenda PMDEJEMf3 noticias
Entretenimento

Bar do Nelson investe mais de R$ 2 milhões e anuncia chegada a Franca

  Franca se prepara para receber uma das melhores novidades do ano em gastronomia e entretenimento. O Bar do Nelson,...

Continue lendoDetails

Doação de órgãos: um ato que salva vidas e renova esperanças

Feira de Quem Faz celebra 13ª edição neste fim de semana em Franca

Arregou! Bassi recua e retira projeto que enfraquecia a Lei de plantio de árvores em Franca

Furtos seguidos deixam escola estadual sem energia em Franca

© 2020 F3 Notícias – Todos os direitos reservados
quem somos ┃ anuncie ┃ contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Notícias
    • Notícias de Franca
    • Cotidiano
    • Política
    • Internacional
    • Imóveis
    • Carros
  • Entretenimento
    • TV e Famosos
    • Música
    • Filmes e Séries
    • Culura e Artes
      • Lifestyle
  • Esportes
    • Esportes em Franca
    • Futebol
    • Automobilismo
  • Tecnologia
  • Lifestyle